segunda-feira, 25 de abril de 2016

Ouvidoria -Geral do Sus participará da 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos

Reunião na SDH definiu a participação das ouvidorias públicas no evento, que será realizado de 24 a 29 de abril, no Centro Internacional de Convenções  de Brasília (CICB)


O Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS (Doges/SGEP/MS) vai participar da 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos e Conferências Temáticas, que acontece no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), de 24 a 29 de abril.
Os detalhes da participação foram acertados na última quarta-feira (20), em reunião realizada na Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) com a participação das Ouvidorias de Direitos Humanos, da Mulher, da Igualdade Racial, dos Serviços Penais, dos Ministérios da Justiça (MJ) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), da Fundação Nacional do Índio e a Ouvidoria Agrária Nacional.
Segundo os organizadores, mais de 6 mil participantes deverão circular pelos eventos no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB). Por isso, serão disponibilizados espaços para que as ouvidorias possam divulgar suas ações, realizar atividades e interagir com o público.
Os estandes serão equipados para atender a demanda de distribuição de publicações, bem como de exibição de filmes na TV e a Sala de Atendimento, que funcionará durante todo o período das atividades e estará disponível a partir do domingo, 24.
No local do evento a Ouvidoria-Geral do SUS vai dialogar com os participantes sobre os canais disponíveis para que o cidadão possa se manifestar junto ao Sistema Único de Saúde, e distribuirá publicações sobre a gestão das Ouvidorias do SUS, com orientações gerais para implantação de ouvidorias do SUS e o papel fundamental do Sistema Nacional de Ouvidorias (SNO).
As Ouvidorias Públicas do Brasil estão interligadas às pautas dos direitos humanos e da defesa da participação social nos rumos do país. Nesse sentido, um dos eixos temáticos da 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos será a 'Afirmação e Fortalecimento da Democracia'.
programação do evento inclui palestras, painéis, oficinas, grupos de trabalho e debates, observando as dimensões étnico-raciais, de gênero, geracional e de orientação sexual.

Por Chica Picanço 
Fotos: Ouvidoria/SDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário