terça-feira, 12 de abril de 2016

Mulheres no Palácio do Planalto

  Foto: Chica Picanço

Entre as 1.400 participantes de diversos movimentos sociais no Encontro com a Presidenta Dilma Rousseff, chamado de Encontro com Mulheres em Defesa da Democracia, estavam integrantes da Marcha das Margaridas, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Marcha Mundial das Mulheres, da Marcha das Mulheres Negras, da Federação Nacional de Trabalhadoras Domésticas (Fenatraf), e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Dilma foi recebida calorosamente ao som de palavras de ordem como “O meu país, eu boto fé, porque ele é governado por mulher”.  

Na ocasião, a Presidenta Dilma expressou que busca um entendimento nacional porque governa para todos os 204 milhões de cidadãs e cidadãos brasileiros. Portanto, para a presidenta: “a intolerância e o ódio não servem a um governo responsável e sempre busquei e buscarei consensos capazes de nos fazer superar toda e qualquer crise”, acrescentou.

Na cerimônia, a presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, Creuza Maria, declarou ter ido ao Planalto para dizer que participa da "luta em defesa da democracia" e do governo porque “nós trabalhadoras temos orgulho da Presidenta Dilma em ter proporcionado aos nossos filhos cursarem uma universidade”, declarou.

Para Eliana Pinto, Ouvidora Geral do SUS, o encontro com a Presidenta Dilma representa a defesa da democracia porque é o princípio fundamental para garantir a igualdade que sonhamos para o nosso país. “Este já foi um dos atos mais emocionantes que presenciei no Palácio do Planalto. A força das mulheres e o comprometimento da Presidenta com a nossa luta, em especial ao combate a violência doméstica, questão histórica e cultural em nosso país, é sem dúvida um dos maiores legados para aproximadamente 100 milhões de mulheres existentes em nosso país, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2011”, declarou.
   Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
   Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

  Foto: Chica Picanço

Por Chica Picanço











Nenhum comentário:

Postar um comentário