terça-feira, 7 de junho de 2016

Entrevista de Dra. Eliana Pinto - Ouvidora Geral do SUS a Rádio Saúde.

Tempo de áudio: 1’52’’
REPÓRTER: Os ouvidores do SUS da Região Nordeste vão se reunir nesta terça-feira em Fortaleza, no Ceará. O objetivo do encontro, promovido pelo Ministério da Saúde, é estimular os gestores a criarem instâncias de ouvidoria para dar suporte estratégico às políticas e programas locais para a saúde, conforme explica a diretora de Ouvidoria-Geral do SUS, Eliana Pinto:
SONORA: diretora de Ouvidoria-Geral do SUS, Eliana Pinto.
“É um momento de trocas de experiências, de reafirmar com os colegas ouvidores, que trabalham com o tema ouvidoria, o valor e a importância de uma unidade de ouvidoria para o fortalecimento da gestão pública, para a eficiência da gestão pública. Entendemos que a ouvidoria traz para a gestão o sentimento real da população, os desejos, as críticas, e as sugestões”.
REPÓRTER: Eliana Pinto também explicou que a participação dos ouvidores da Região Nordeste será fundamental, já que os temas que serão discutidos no encontro estão voltados às demandas dos cidadãos.
SONORA: diretora de Ouvidoria-Geral do SUS, Eliana Pinto.
“A região nordeste traz o desejo de, cada dia mais, fortalecer esses espaço de ouvidoria pública nas respectivas secretarias de saúde, municipal e estadual. Começar pela região Nordeste é significativo porque a gente pode chamar os colegas que estão atuando. Eles podem trocar as suas experiências, dizer das suas dificuldades para que essas dificuldades sejam dirimidas e, assim, se avance na estrutura e na criação das unidades de ouvidoria”.
REPÓRTER: O Encontro Regional das Ouvidorias do SUS no Nordeste acontece nesta terça-feira no auditório do Hotel Plaza Praia Suites, em Fortaleza, no Ceará, das oito da manhã até seis da noite. Para mais informações acesse www.saude.gov.br.
Reportagem, Luiz Philipe Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário