quinta-feira, 16 de junho de 2016

737 colaboradores do Disque Saúde 136 foram capacitados desde janeiro.



Educação permanente busca qualificar o atendimento ofertado pelo serviço aos usuários do SUS

O Núcleo de Capacitação do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS (Nucap/Doges/SGEP/MS), ministrou entre os dias 7 a 15 de junho cursos de capacitação para o aperfeiçoamento dos profissionais do Call Center, que trabalham no atendimento prestado aos usuários do SUS por meio do Disque Saúde 136.

A capacitação incluiu temas como o acesso à informação, o registro de demandas e a realização de pesquisas em saúde propostas por áreas do Ministério da Saúde.

Um dos maiores desafios do Departamento é qualificar de modo permanente o atendimento ofertado pelo Disque Saúde 136 e apoiar o processo de inovação tecnológica da Central de Pesquisa e Teleatendimento. Tudo para facilitar o diálogo entre os usuários e os gestores do Sistema Único de Saúde.

Desde janeiro, foram capacitados 737 operadores, monitores, supervisores e coordenadores dos atendimentos ativo e receptivo da Central do Disque Saúde 136. Atualmente, o teleatendimento conta com 458 operadores.

Para realizar as capacitações, as atividades de educação permanente foram organizadas de acordo com os tipos de atendimento prestados pela Central. A metodologia propiciou a oportunidade de refletir em grupo sobre as práticas cotidianas e avaliá-las de forma crítica.


Por Chica Picanço.
Foto: Daniel Araújo.

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