quinta-feira, 28 de maio de 2009

Infraero recebe prêmio pela excelência em serviços

Participamos na segunda-feira (25), em São Paulo, da cerimônia de entrega do 10º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.

A Ouvidoria da Infraero venceu a edição do prêmio na categoria Serviço Público Federal. É a terceira vez que a Infraero é premiada. Em 2006 e 2007, a Empresa também ganhou o primeiro lugar.

Segundo o gerente de Ouvidoria da Infraero, Aluízio Torrecillas, foram avaliados todos os serviços daquela unidade de ouvidoria. "Passamos por vários testes de ligações telefônicas e por e-mail que avaliaram nosso tempo de resposta e forma de atendimento. O prêmio reconhece o trabalho da equipe."

Mudanças sugeridas pela Ouvidoria da Infraero
As sugestões, reclamações e elogios que chegam à Ouvidoria são avaliadas e muitas delas, implantadas.

A partir dos relatórios apresentados pela Ouvidoria às diversas dependências da empresa foi possível, por exemplo, agir com relação à climatização dos aeroportos do Nordeste e do Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, reduzindo o número de reclamações em 56%, em 2008, se comparado ao número de queixas do ano anterior.

Prêmio - O prêmio tem objetivo de identificar, difundir e disseminar as melhores práticas em serviços ao cliente no Brasil e é uma iniciativa do Grupo Padrão e revista Consumidor Moderno, com auditoria e consultoria da GfK.

Também busca reconhecer as empresas que privilegiam a excelência no relacionamento com clientes e consumidores e mantém elevados indicadores de satisfação, retenção e lealdade.

Foram avaliadas as formas de atendimento ao cliente, tanto por telefone quanto por e-mail, de empresas pertencentes a 51 segmentos da economia brasileira. Os pesquisadores levaram em consideração os aspectos operacionais, o atendimento e as interrupções nos contatos.

No total, aproximadamente mil empresas se inscreveram e em torno de 450 foram selecionadas para a etapa final. O concurso é considerado, por especialistas, o mais cobiçado prêmio na área de prestação de serviços do mercado brasileiro.

(Com informações da Infraero)



Na foto, Carlos Haroldo Novak, superintendente do Aeroporto de Congonhas; Antônio Filipe Bérgamann Barcellos, superintendente regional; João Marcio Jordão, diretor de Operações; Eliana Pinto, ouvidora-geral da União; Aluízio Torrecillas, gerente de Ouvidoria da Infraero

Foto: Assessoria de Imprensa - Infraero

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