sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Evento incentiva criação de ouvidorias

Vamos promover hoje (31) o segundo dia do Encontro Regional de Ouvidorias Públicas da Região Centro-Oeste, em Goiânia.
O evento reúne ouvidores federais, estaduais e municipais, além de representantes da sociedade civil que atuam na melhoria da prestação dos serviços públicos.
Com o tema "A construção da ouvidoria pública no Brasil", o encontro tem por objetivo mobilizar autoridades e sociedade civil na criação de ouvidorias públicas no Centro-Oeste, uma das regiões brasileiras com o menor número de ouvidorias.
A Ouvidoria-Geral da União também pretende conhecer a situação das ouvidorias públicas existentes; traçar metas para o segmento; promover a troca de experiências entre os ouvidores públicos; divulgar as ações de ouvidoria pública junto à população local e colher subsídios para a realização do I Fórum Internacional de Ouvidorias Públicas, que ocorrerá em 2008.
A programação de hoje inclui painéis com os temas "A Ouvidoria nas universidades" e "A Experiência das Ouvidorias Públicas no Centro-Oeste", além de palestra sobre "Assédio Moral".
Participarão do painel "A Ouvidoria nas universidades" a ouvidora da Unicamp, Adriana Eugênia Alvim Barreiro; o professor doutor Rubens Pinto Lyra, da Universidade Federal da Paraíba; a ouvidora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Carmen Calado; e a ouvidora da Universidade Católica de Goiás, Virginia Maria Ferreira Fonseca.
O painel "A Experiência das Ouvidorias Públicas no Centro-Oeste" contará com a participação do Ouvidor-Geral do Estado de Goiás, desembargador Joaquim Henrique de Sá; Ouvidor-Geral do Estado do Mato Grosso, Gilson Duarte de Barros; e Ouvidor-Geral do Distrito Federal, Victor Hugo Rios Werneck.
O 3º Encontro Regional de Ouvidorias Públicas da Região Centro-Oeste é promovido na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás - Auditório Costa Lima, Palácio Alfredo Nasser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário