quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Canal do Cidadão registra 904 manifestações

Reproduzimos abaixo notícia divulgada hoje pela Agência Brasil sobre a futura Ouvidoria-Geral da Advocacia-Geral da União (AGU):

Canal do Cidadão da AGU teve 904 registros de denúncias, reclamações e pedidos de informação
08/08/2007 - 09:43

Brasília - O Canal do Cidadão, futura Ouvidoria-Geral da Advocacia-Geral da União (AGU), recebeu 904 demandas, desde sua instalação no final de abril deste ano. Os registros são de reclamações, denúncias, sugestões, elogios, pedidos de informações sobre processos administrativos e judiciais em tramitação na instituição, além de denúncias sobre desvio de verbas públicas ou de invasão de áreas da União.

A Ouvidoria será lançada no próximo dia 15 deste mês no Seminário Brasileiro sobre a Advocacia Pública Federal, em Brasília (DF). De acordo com a AGU, esse meio de comunicação com a sociedade foi implantado inicialmente para receber denúncias sobre o funcionamento ilegal de bingos e teve suas atribuições ampliadas.

Os contatos com o Canal do Cidadão são por telefone (0800-6451415), pelos e-mails do Fale Conosco, disponíveis no site da AGU (www.agu.gov.br) e do Canal do Cidadão ou pessoalmente. De acordo com a AGU, a maior parte das demandas chegam pelo correio eletrônico. Dos 904 pedidos, 769 foram por e-mail.

De todos os pedidos, a equipe do Canal do Cidadão respondeu cerca de 85% das solicitações e as demais ainda estão tramitando internamente.

Fonte: Agência Brasil

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