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quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Ouvidoria da Previdência tem nova estrutura física
A Ouvidoria da Previdência Social está de "cara" nova. Depois de três meses de reforma, a ouvidoria ganhou um espaço mais amplo e moderno que servirá de modelo para as demais ouvidorias.
Participamos hoje da inauguração desse espaço, que contou com a presença do ministro Luiz Marinho, ouvidores federais e servidores.
Durante a solenidade, o ministro Luiz Marinho falou sobre a importância da ouvidoria para a sociedade brasileira. "A ouvidoria é a garantia de um canal de interação com a sociedade. Temos que garantir esse canal aos cidadãos para que eles possam registrar as falhas do nosso serviço público. A Previdência Social ficou, por várias décadas, esquecida, sem investimento. Em várias agências, as condições eram inadequadas. Se queremos boa qualidade no serviço público, temos que fazer investimentos tanto em infra-estrutura como nas pessoas. A Previdência Social passa por um processo de transformação. Essa é a diretriz definida pelo presidente Lula. E essa transformação é a transformação do Brasil", destacou o ministro.
Segundo o ouvidor-geral do Ministério da Previdência, Paulo Marcello Fonseca Marques, a maior ouvidoria especializada da administração pública federal está dividida em: divisão de apoio ao cidadão; divisão de relatórios e divisão de análise e processamento. Um grupo analisa os registros e classifica-os por assunto e unidade solucionadora; outros revisam as respostas oferecidas pelas áreas, redigem e expedem as cartas-resposta aos cidadãos. Alguns funcionários cuidam das denúncias, garantindo o sigilo. Outros servidores foram destacados para casos emergenciais, apoio administrativo, informática e estudos estratégicos para produção de relatórios.
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