terça-feira, 6 de março de 2007

Mais agilidade

Quero parabenizar, mais uma vez, a iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego ao promover, em Fortaleza (CE), o Curso de Capacitação para Representantes da Ouvidoria-Geral do MTE.

Participaram do evento servidores públicos de todos os Estados da federação. Esses servidores foram treinados para operar o novo sistema daquele ministério, conhecido como Ouvidor MTE.

O sistema, implantado em dezembro do ano passado, substitui o e-mail por um serviço mais rápido. Denúncias, reclamações e sugestões são feitas diretamente num link na página da Ouvidoria (www.mte.gov.br/ouvidoria).

A reclamação é encaminhada automaticamente para o setor que cuida do assunto em questão. Isso reduz o tempo de resposta para o cidadão.

A Ouvidoria do MTE vai acompanhar o funcionamento do novo sistema, com a participação dos servidores capacitados, e em 90 dias fará a avaliação sobre o desempenho. Com o sistema, o MTE pretende fazer a padronização do atendimento e desburocratizar os fluxos de demandas.

Segundo o ouvidor-geral do MTE, Paulo Marcello Marques, "as dúvidas, denúncias, reclamações e sugestões serão encaminhadas imediatamente aos setores responsáveis de forma on line e não mais por papéis e ofícios". O ouvidor lembra, no entanto, que, mesmo com essa modernização, a ouvidoria não deixará de receber cartas dos cidadãos.

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