quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Comissões vão defender Direitos Humanos no Pará

A nova diretoria da OAB/PA para o exercício 2010/2013 tomou posse, hoje, no Hangar-Centro de Convenções da Amazônia, em Belém. A diretoria é presidida  pelo advogado Dr. Jarbas Vasconcelos, além dos conselheiros federais e comissões de trabalho, dente elas a Comissão de Defesa da Igualdade Racial e da Etnia, presidida pelo advogado Dr. Jorge Farias, e a Comissão de Divulgação e Imprensa, presidida pela advogada e jornalista Lucy Gorayeb, ambos profissionais dedicados à defesa dos Direitos Humanos no Estado do Pará.

Jorge Farias, além de outras atividades, há muito tem se dedicado no combate à discriminação e na promoção da  igualdade racial, por isso sua Comissão já apresentou um plano de trabalho para o exercício de 2010. “A missão a que se propõe a Comissão de Defesa da Igualdade Racial e da Etnia da OAB/PA é colaborar no combate ao racismo, na aplicação das políticas de ações afirmativas e na garantia dos direitos das populações tradicionais, especialmente os indígenas, para evitar ou reduzir violações aos Direitos Humanos que se registram contra essas populações", afirma ele.

Outro compromisso apresentado no referido plano de trabalho da Comissão é a realização de um ciclo de debates, entre os dias 16 a 19 de março de 2010, em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA). As datas foram escolhidas para marcar o combate ao racismo, que consta no calendário das lutas sociais, como o dia 21 de março, que recai em um domingo e, por isso, haverá atividade cultural na praça da República, no centro de Belém, além de orientação jurídica sobre o enfrentamento do racismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário