A Ouvidoria da Anvisa realizou no dia 22 de março, o I Encontro de Interlocutores do Sistema Ouvidori@tende de 2012.
O evento teve como objetivo fortalecer a relação entre as áreas técnicas e a Ouvidoria, aprimorar o fluxo de trabalho, através de debates e sugestões de melhorias, e principalmente, sensibilizar os participantes da importância do trabalho realizado em prol da sociedade.
Na fala de abertura, a Ouvidora, Eliana Pinto, discursou sobre o surgimento do ombudsman na sociedade e, ressaltou a importância das ouvidorias como um instrumento de participação social, por meio do qual, o cidadão e suas manifestações contribuem para a melhoria da gestão pública.
Em seguida foram apresentadas estatísticas das demandas recebidas no ano de 2011, totalizando 30.665 manifestações. Esse número revela a crescente participação da sociedade na administração pública.
Os encontros Ouvidori@tende fazem parte de uma ação estratégica da Ouvidoria de estar em permanente comunicação com os interlocutores do sistema sempre em busca de aprimoramento do fluxo de trabalho e aproximação com a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário