quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Justiça permite volta de genérico de antidepressivo

dest_22_08_011_menor


 


 


 


 


 


O Superior Tribunal de Justiça  (STJ) acatou o pedido da Anvisa e suspendeu a liminar que impedia o registro de medicamentos genéricos e similares da substância Oxalato de Escitalopram. Em sua decisão o vice presidente do STJ, Ministro Félix Fischer, ressaltou que a decisão de suspender a liminar tem como foco a saúde pública no Brasil. 


“É recomendável, a meu ver, o deferimento da presente contracautela, a fim de se afastar o risco de enfraquecimento da política pública dos medicamentos genéricos adotada no país, inquestionavelmente valiosa à população, sobretudo à parcela de menor poder aquisitivo”, ressaltou Fischer em sua decisão.


A Anvisa não utiliza quaisquer dados do dossiê de registro do medicamento de referência na análise sobre registro de medicamentos genéricos. As normas brasileiras estabelecem os requisitos de qualidade, de segurança e de eficácia dos medicamentos genéricos, incluindo o desempenho comparativo com os medicamentos de referência, em testes de equivalência farmacêutica e de biodisponibilidade. Estes estudos são realizados com o medicamento de referência disponível no comércio.


Mais informações no site do STJ


Imprensa/Anvisa

4 comentários:

  1. I should say your weblog is outstanding! I will undoubtedly can be found back again!

    ResponderExcluir
  2. Its just like you read my thoughts! You appear to know a whole lot about this, just like you wrote the book in it or something. It is my opinion that you can do with some pics to drive your message home somewhat, but in addition to that, it's fantastic blog..

    ResponderExcluir
  3. I such as this article very much, wish you can write much more about this.

    ResponderExcluir
  4. I just couldn¡¯t depart your site before suggesting that I extremely enjoyed the standard info a person provide for your visitors? Is gonna be back often to check up on new posts

    ResponderExcluir