quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Encontro com movimentos sociais em Brasília

Participamos, na tarde de ontem, no Palácio do Planalto, do Encontro do governo federal com representantes dos movimentos sociais.

Ao abrir o evento, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, falou das ações do governo federal que integram o Plano Nacional de Desenvolvimento.

Apresentou resultados das mais diversas áreas, destacando também o crescimento das ouvidorias federais e o papel desse tão valioso instrumento da democracia participativa.

Na ocasião, distribuímos aos participantes do evento nossa cartilha "Orientações para implantação de unidade de ouvidoria". Essa cartilha pode ser solicitada gratuitamente na Ouvidoria-Geral da União.


A crise e o Brasil
Durante o encontro, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, falou sobre a situação econômica do Brasil frente à crise financeira internacional.

Posteriormente, vários representantes do movimento social (entidades sindicais, do campo, das mulheres, dos negros, dos povos indígenas, de juventude, de reforma urbana, de direitos humanos e de economia solidária e cooperativismo, entre outros) apresentaram uma carta de manifestações ao governo.

Quem encerrou o encontro, já que o presidente Lula estava em Santa Catarina, foi a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que falou sobre o PAC e as ações sociais do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário