segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ouvidoria promove troca de experiências com instituições ligadas ao SUS.




A Ouvidoria da Ebserh promoveu um momento de capacitação e troca de ideias com participantes dos hospitais universitários federais nesta sexta-feira, 16. Transmitido por videoconferência para toda rede, o evento apresentou as atividades do Departamento Geral de Ouvidoria do SUS (DOGES), com a palestra de Eliana Pinto, diretora responsável pela área.
A ex-Ouvidora Geral da União explicou as atividades no Sistema Único de Saúde, que conta com 1510 ouvidorias espalhadas pelo Brasil.
“Os hospitais da Ebserh atendem pelo SUS e essa troca de experiências melhora nossa comunicação. Cabe a nós, atores desse processo, ter responsabilidade sobre os princípios do Sistema Único de Saúde, principalmente na participação popular”, comentou.
Para o Ouvidor da Ebserh, Josué Fermon, eventos nacionais integram a atividade nos hospitais universitários, na sede da estatal e em outras instituições que atuam na área de saúde. Na Ebserh, por exemplo, existem quatro sistemas informatizados que tratam de ouvidoria, o Sistema de Informações Gerenciais da Ebserh (SIG), a Ouvidoria do CGU, O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) e a Ouvidora do SUS.
“Temos conversado diariamente para melhorar nossos serviços. Somos todos participantes do Sistema Único de Saúde e essa comunicação entre todos os envolvidos só nos ajuda”, explica o ouvidor.


 





Fonte:Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh

Foto: Daniel Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário