sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Governo federal apoia criação de ouvidorias municipais de saúde

O governo federal está incentivando a criação de ouvidorias municipais, uma vez que existem hoje no Brasil menos de 200 ouvidorias nessa esfera governamental. Os recursos serão destinados a municípios com mais de 100 mil habitantes para a implantação de estruturas descentralizadas de ouvidorias em saúde.

Mais informações:
Ouvidoria-Geral do SUS
Telefones: (61) 3306-7458 e 3306-7460
E-mail: ouvidoria@saude.gov.br

4 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar o governo federal por essa importante iniciativa das ouvidorias na pessoa do presidente da república federativa do Brasil Luis Inácio Lula da Silva.Sendo médico e servidor federal aposentado, acho que as ouvidorias são elos de ligação entre povo e o governo para denúncia ,elogiar, dar sugestões em todos os setores da nossa vida.Aproveitando o ensejo ,gostaria de conclamar o presidente Lula a ajudar ao seu querido colega o governador da Bahia Jaques Wagner, para a construção da ponte Salvador Bom Despacho.Clamo por esse projeto porque algumas tragédias estarão por vir e por certo ,vidas humanas serão ceifadas se essa extraordinária iniciatia não for tomada.Ontem um ferry boat ,desgovernado bateu numa mureta de cimento armado, causando ferimentos graves em 7 passageiros. Espero que esse apelo seja levado a sério atraves desse canal de ouvidoria ao senhor presdente.Aceite a minha mais elevada estima e consideração.

    ResponderExcluir
  2. Ola Eliana Pinto . Gostaria de saber qual o procedimento relacionados ao cancer de mama em uma pessoa com a idade de 17 anos, pos vejo que essa doença tem afetado em extremo as pessoas, e como em nosso pais ha grande indice dessa malina doença. Me preocupo com o futuro de nosso povo que ainda não tem acesso aos melhores planos de saude

    ResponderExcluir
  3. Ola Eliana Pinto . Gostaria de saber qual o procedimento relacionados ao cancer de mama em uma pessoa com a idade de 17 anos, pos vejo que essa doença tem afetado em extremo as pessoas, e como em nosso pais ha grande indice dessa malina doença. Me preocupo com o futuro de nosso povo que ainda não tem acesso aos melhores planos de saude.

    ResponderExcluir
  4. Olá é com muito prazer que entro em contato com vocês afim de trocarmos idéias e experiências, estou Ouvidor Geral do meu Município que é Barra dos Coqueiros no Estado de Sergipe, e entendo que nossa atividade é de caráter bastante relevante para a comunidade assistida, então gostaria de estar acompanhando as novidades da área, encontros, congressos etc. Afim de aperfeiçoar mais nossa Ouvidoria.
    Um abraço;

    Roberto Santos
    Ouvidor

    ResponderExcluir